Abre Menu JSL Hidráulica e Pneumática
  • NOTÍCIAS
    JSL Hidráulica e Pneumática - Notícias

SOLUÇÕES EM ENGENHARIA HIDRÁULICA E PNEUMÁTICA
ESTA É A BASE DO NOSSO NEGÓCIO - PRINCÍPIO PARA VENCER NOVOS DESAFIOS

Sistema de vedação Rotativa

05/04/2017

Trelleborg lança uma vedação rotativa que permite que o equipamento funcione mais rápido em alta pressão por mais tempo

07.03.2017
Turcon Roto Glyd Ring V
A Trelleborg Sealing Solutions lança uma vedação inovadora, o Turcon® Roto Glyd Ring® V, que se destina principalmente que se destina principalmente a condições de trabalho severas em dupla ação, nas quais é exigida maior vida útil em rotação. A vedação é projetada especificamente para equipamentos onde é necessário alta pressão e velocidade para permitir que o equipamento funcione nestas condições e tenha maior vida útil.

OTurcon® Roto Glyd Ring® V é uma vedação rotativa premium de dupla-ação com excelente desempenho e confiabilidade. A redução das superfícies de contato em todas as condições operacionais melhoram significativamente as características de atrito e desgaste sem comprometer o desempenho da vedação. Projetada para trabalho contínuo com valores altos e baixos de PV, ela também proporciona um melhor desempenho em condições de oscilação ou onde há mudanças frequentes de pressão e / ou velocidade.

Henrik Vollmond, Gerente de Produto, diz: "Os clientes estão exigindo maior desempenho das vedações rotativas, que desafiam os valores de PV de vedações atuais. Portanto, precisávamos desenvolver uma vedação rotativa que pudesse funcionar a velocidades mais altas combinadas com pressões mais altas. Isto resultou no desenvolvimento do Turcon® Roto Glyd Ring® V, que não só atinge estes requisitos, mas também, em virtude da menor geração de calor, oferece uma vida útil significativamente prolongada da vedação. Para o operador do equipamento isso significa custos mais baixos devido à redução dos requisitos de manutenção e ao consumo de energia."

Os resultados dos testes mostram que o Turcon® Roto Glyd Ring® V funciona com baixo atrito em todas as pressões a partir de 0,5 MPa e acima disto, tem baixa sensibilidade ao aumento de pressão entre 0,5 e 20 MPa. Atingiu um PV duas vezes mais alto que outras vedações bidirecionais e demonstrou possuir 50% menos atrito. Além disso, o desgaste da vedação e do O-Ring foi tão baixo que não pode ser medido.

Tal como as outras vedações ativadas por O-Ring, a compressão do do O-Ring assegura uma pressão de contato suficiente entre a vedação e a superfície de contato para proporcionar vedação a baixa pressão. Com o aumento da pressão do sistema, o O-Ring e o corpo da vedação fazem uma pressão de contato no lábio de vedação para garantir a eficiência de vedação em todas as pressões.

O Turcon® Roto Glyd Ring® V tem uma função de válvula incorporada. As aberturas das válvulas são feitas de ambos os lados do perfil do anel Turcon® para o espaço no centro, que é o canal de lubrificação. Um anel de elastômero é instalado no alojamento de lubrificação para evitar vazamento estático através das portas.

Quando o Turcon® Roto Glyd Ring® V é pressurizado de um ou outro lado, o anel de elastômero abre a porta do lado da pressão e iguala a pressão sob o anel de elastômero - a pressão equilibra a vedação em mais da metade. Mudando a pressurização através das portas também se renova o fluido no espaço entre os canais de lubrificação, melhorando a lubrificação sob a vedação.

O Turcon® Roto Glyd Ring® V é ideal para equipamentos que exigem uma longa vida útil em condições de trabalho exigentes. Exemplos típicos são os centros de usinagem, união rotativa hidráulica, chumbadores, uniões rotativas com movimentos oscilantes, escavadeiras, máquina florestal, os rotores hidráulicos, robôs, manipuladores, mesas indexadoras rotativas , os motores pivotantes, sopradoras, top drives e equipamentos de perfuração. 

Com temperaturas operacionais máximas recomendadas de +100 ° C (+ 150 ° C para valores PV mais baixos), o Turcon® Roto Glyd Ring® V é projetado para caber no alojamento do anel Roto Glyd® padrão. Está disponível em quatro séries de seção transversal; para eixos com diâmetros de 35 a 500 milímetros e para diâmetros internos de 22 a 500 milímetros.

Ao especificar o Turcon® Roto Glyd Ring® V, os usuários devem observar o seguinte: a pressão deve ser limitada a um máximo de 30 MPa; a velocidade precisa ser limitada a 2,0 metros por segundo. O Turcon® Roto Glyd Ring® V foi testado com sucesso até um PV combinado de 10 MPa.m / s.

Uma solicitação de patente foi submetida.