Abre Menu JSL Hidráulica e Pneumática
  • NOTÍCIAS
    JSL Hidráulica e Pneumática - Notícias

SOLUÇÕES EM ENGENHARIA HIDRÁULICA E PNEUMÁTICA
ESTA É A BASE DO NOSSO NEGÓCIO - PRINCÍPIO PARA VENCER NOVOS DESAFIOS

VEDAÇÕES EIXO ROTATIVO

05/04/2017

A Trelleborg a vedação de eixo rotativo projetada para impulsionar a indústria automobilística.




A Trelleborg Sealing Solutions lançou uma inovadora vedação de eixo rotativo que oferece "execução e desempenho superior" que os outros produtos do mercado. A vedação de eixo giratório Turcon® Varilip® PDR tornou-se rapidamente o produto escolhido por vários clientes automobilísticos que sabem que maximizarão seus resultados e manterão suas equipes ganhando.

Desenvolvido cuidadosamente para estender os limites impostos por vedações radiais de elastômeros, a vedação de eixo giratório Turcon® Varilip® PDR utiliza materiais avançados e técnicas de projeto para proporcionar um ótimo desempenho da vedação para aplicações automobilística. Caracteriza-se pelo baixo atrito e ausência do efeito stick-sleep, reduzindo a geração de calor, permitindo velocidades periféricas mais elevadas.

Andrew Longdon, Gerente Técnico da Trelleborg Sealing Solutions, disse: "Nós nos tornamos os principais fabricantes de vedações rotativas de eixo de baixo atrito que são usadas ​​com sucesso nas plataformas de corrida da Fórmula 1 e IndyCar. O binário rotativo e o consumo de energia variam muito de acordo com o design e material da vedação, razão pela qual se tornou tão importante identificar configurações de vedação que garantam o melhor desempenho possível para os requisitos de corrida.

 "O projeto do eixo rotativo do Turcon® Varilip® PDR fornece uma solução de vedação superior que mantém uma caixa de vedação compacta. É aceito que as vedações padrão de eixo rotativo de elastômero possuam uma faixa de aplicação limitada, razão pela qual sabemos que a vedação de eixo rotativo Turcon® Varilip® PDR vai superar todos os outros produtos do mercado ".

O que torna a vedação verdadeiramente única é o fato de ser construída a partir de duas partes - um corpo de metal fabricado com precisão e um elemento de vedação mecânico em Turcon ®. Ao contrário das vedações com caixas de metal prensadas, uma junta não é necessária para proporcionar selagem entre o lábio e caixa. Isto é proporcionado pela retenção mecânica do lábio, melhorando tanto a resistência química quanto a faixa de temperatura do sistema de vedação.

A opção de uma placa de extremidade integrada para vedação de eixo rotativo Turcon® Varilip® PDR também pode permitir que os usuários finais otimizem seu design de hardware para minimizar a caixa e a contagem de peças.

Além disso, a vedação de eixo rotativo Turcon® Varilip® PDR está disponível com uma característica hidrodinâmica no lábio de vedação Turcon® que proporciona um deslocamento positivo de fluido como resultado da rotação do eixo para proporcionar vedação melhorada em aplicações onde o eixo gira somente em uma única direção. Esta característica também aumenta a flexibilidade do lábio, permitindo uma maior área de contato entre o lábio Turcon® e o eixo, ajudando a reduzir a carga do eixo, associado ao desgaste e geração de calor.

Bem como todas as vedações Turcon® Varilip® PDR, a vedação rotativa do eixo possui desempenho excepcional em alta e baixa temperatura comparado aos outros materiais elastoméricos.

Diferentemente de outras vedações de lábio de PTFE, o Turcon® Varilip® PDR da Trelleborg não está limitado ao seu desempenho de temperatura através da presença de uma gaxeta elastomérica, esta possui também uma resistência aos aditivos do óleo e aos biocombustíveis, que podem ter um efeito adverso em muitos elastômeros. A utilização de vedações de eixo Turcon® permite, portanto, o aumento do uso de aditivos e proporciona uma vida útil do óleo mais longa.